Publicidade

Chrome 78 chega com novos recursos de segurança e personalização

Por| 22 de Outubro de 2019 às 22h50

Link copiado!

google chrome developers
google chrome developers
Tudo sobre Google

O Google já havia anunciado que o Chrome 78 traria novas opções de customização e otimização de recursos, e agora a novidade começa a chegar ao Mac, Windows e Linux. As mudanças não são assim tão grandes, mas prometem deixar a navegação mais agradável, com um layout mais suave e pequenas funcionalidades que fazem a diferença quando você passa muito tempo navegando.

A partir de agora, além de usar planos de fundo da Chrome Web Store e de poder subir imagens, você também pode acessar o botão “Personalizar”, no canto inferior direito das novas guias, para incluir atalhos com três possibilidades: “Meus atalhos”, aqueles sugeridos com base nos sites que você costuma visitar; “Sites mais visitados”, organizados por você; e “Ocultar atalhos”, sem mostrar caminho algum.

“Cores e temas”, ainda não completamente implementado, permite escolher um dos 23 temas predefinidos e oferece um seletor para criar um esquema por conta própria.

Continua após a publicidade

O recurso de compartilhamento entre dispositivos chegou em setembro e, no Chrome 78, você pode também usar o “Clique para ligar” quando destacar algum número. O navegador sincroniza a ligação para o dispositivo Android conectado — isso pode não aparecer para todo mundo por enquanto.

A interface foi redesenhada e, ao passar o mouse sobre uma guia, um círculo aparece em torno do favicon, e o nome da página, assim como o domínio, estão maiores, com informações sobre o destino. Em breve, a companhia deve adicionar miniaturas de visualização.

Continua após a publicidade

A extensão para verificação de senha do Google, lançada em fevereiro, vem embutida no Chrome 78. Ela alerta sobre possíveis entradas de terceiros em seu login, com um sinal vermelho e uma sugestão para alteração de senhas — de acordo com a Gigante de Mountain View, isso acontece sem que ela tenha conhecimento do conteúdo de suas credenciais. A notificação é baseada em um banco de dados de 4 bilhões de contas comprometidas.

Outra medida de segurança e privacidade do Chrome 78 impede que um site já visitado acione pop-ups. Além disso, outras pequenas correções e ajustes — como o envio e recebimento de dados quando o usuário fecha uma página — foram atualizados para agilizar a navegação.

Em breve para Android e Chrome OS

Continua após a publicidade

O Chrome 78 deve chegar automaticamente em breve para todos e pode ser atualizado manualmente por meio das “Configurações”, nos três pontinhos do canto superior direito do browser. Basta acessar o “Sobre o Google Chrome” que o download começa. Caso haja alguma mensagem de erro, é necessário fazer o processo novamente ou baixar e reinstalar o aplicativo.

As versões do Chrome 78 para Android e Chrome OS estão previstas para as próximas semanas.

Fonte: 9to5Google