Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome 71 bloqueará todos os anúncios de sites denunciados por prática abusiva

Por| 05 de Novembro de 2018 às 17h33

Link copiado!

Chrome 71 bloqueará todos os anúncios de sites denunciados por prática abusiva
Chrome 71 bloqueará todos os anúncios de sites denunciados por prática abusiva
Tudo sobre Google

Previsto para ser lançado em dezembro, o Chrome 71 vai travar uma nova batalha contra anúncios considerados abusivos em websites por aí. A Google decidiu implementar uma ferramenta que bloqueia anúncios em sites que os exibem persistentemente.

Sites com anúncios considerados abusivos são aqueles em que a publicidade surge em várias formas na página, de maneira persistente e, em geral, fazendo com que o navegador se comporte mal ou até mesmo tentando roubar informações pessoais do usuário.

No Chrome 68, liberado em junho, a Google já trouxe um sistema que impede que sites abram novas guias ou janelas caso fossem denunciados por práticas abusivas. Mas o Chrome 71 levará esse controle a um outro patamar, dando aos donos de tais sites, quando denunciados, um período de 30 dias para limparem suas páginas. Caso os anúncios abusivos não sejam removidos, o Chrome então bloqueará a exibição de todos os anúncios de tal site.

O filtro, no entanto, pode ser desativado manualmente pelo usuário, caso ele não queira deixar de ver os anúncios, ainda que considerados abusivos por outros e pela própria Google. Mas isso não é incentivado — afinal, não exibir tais publicidades abusivas significa menos receita gerada a partir deles e, portanto, "mexer no bolso" dos sites que usam e abusam de anúncios é uma boa prática para que eles monetizem suas páginas sem incomodar os visitantes.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge