Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Firefox deixa barra de buscas mais inteligente

Por| 07 de Abril de 2020 às 16h19

Link copiado!

mozilla
mozilla
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla divulgou nesta terça-feira (7) uma nova atualização do Firefox para desktops e laptops. Segundo o comunicado oficial da organização, o foco da versão 75 é em melhorar a ferramenta de buscas da plataforma.

“Focamos no poder da busca para encontrar informações, notícias e fontes pelo navegador. Hoje, o lançamento do Firefox torna ainda mais fácil chegar até as coisas mais importantes online para você”, informou a Mozilla.

O Firefox permite que buscas sejam diretamente na barra de endereço ou em um espaço separado só para isso. Em ambos os casos, os resultados agora aparecem mais amplos, com letras maiores e também com URL encurtadas.

Outra novidade é que os resultados também oferecem sugestões para completar a sua busca. Por exemplo, quando se procura por Canaltech, além de mostrar a URL do site, ele também completa com produtos e outros serviços como o YouTube nas sugestões.

Continua após a publicidade

A barra de endereços também reúne os sites que você mais visitou nos últimos tempos. Assim, quando não há nenhuma URL escrita, apenas clicar na barra já mostra uma lista das páginas preferidas.

Outra novidade está em uma ferramenta que permite que fotos sejam só baixadas quando aparecem na tela. Isto é, as fotos não são baixadas com o resto do site, mas somente quando o usuário rola a página até elas.

Continua após a publicidade

A expectativa era de que a desenvolvedora fosse atrasar o lançamento da nova versão por conta da COVID-19, pois muitos dos funcionários da companhia estão trabalhando de casa e com acesso reduzido a uma série de ferramentas, mas isso não aconteceu. As mudanças já estão disponíveis para o usuário final e podem ser baixadas no site da Mozilla.

Fonte: Mozilla