Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Chrome deve permitir o download de PDFs editados

Por| 01 de Junho de 2020 às 21h00

Link copiado!

Android Central
Android Central
Tudo sobre Google

O pessoal do site Chrome Story encontrou uma solicitação de alteração de código no navegador Chrome que permite escolher se o usuário deseja fazer o download de PDFs editados ou originais de modo nativo — ou seja, sem precisar recorrer a ferramentas de terceiros ou gambiarras.

Até o momento, a possibilidade de salvar PDFs editados não existe de forma prática no Google Chrome e, para fazer o download desses arquivos, é preciso baixar pelo botão de impressão — o que não é nada intuitivo.

Segundo a descoberta, haverá um menu contextual fornecendo apenas duas opções de download, dependendo se o arquivo for editável ou se houve alterações desde que ele foi aberto: as versões original ou editada. A solicitação tem a seguinte descrição:

Continua após a publicidade
"Visualizador de PDF: adicione interface do usuário para baixar o PDF editado - Adicionar menu de ação, fornecendo opções para baixar oPDF original ou editado;- O menu será exibido apenas se houver edições e orecurso "SaveEditedPDFForm" estiver ativado."

Como se trata de uma solicitação de mudança, não há nenhuma garantia se ou quando o Google implementará a novidade em seu navegador.

Fonte: Chrome Story