Atualização do Chrome bloqueia automaticamente reprodução automática de vídeos

Por Wagner Wakka | 22 de Março de 2018 às 17h32
TUDO SOBRE

Google

A Google anunciou novidades para o navegador Chrome. A próxima atualização vai adicionar o bloqueio da reprodução automática de vídeos, sem que usuário tenha dado o "play" inicialmente.

A companhia enviou algumas notas a desenvolvedores explicando como que a coisa funcionará: “Autoplay só será permitido quando a mídia não tiver som, depois que o usuário clicar ou tocar no site, ou ainda quando o usuário já tiver demonstrado interesse em mídias daquele site”.

Por exemplo, se a pessoa já adicionou o site entre os favoritos na home do celular Android, o navegador já entenderá que há preferência pela página e liberará o autoplay. A Google já havia feito uma atualização sobre autoplay em dezembro, com a versão 64 do navegador. Naquela época, passou a garantir que usuários pudessem silenciar o autoplay de um site inteiro de uma vez, não tendo que fazê-lo página por página.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra novidades com a atualização que está chegando incluem mudanças na forma como as abas aparecem para os usuários e sugestões de novos sites. Para desenvolvedores, há uma nova API que guiará resolução em mídia por streaming de acordo com o device dos usuários.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.