Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora está mais fácil acessar sites offline pelo Chrome no Android

Por| 09 de Maio de 2017 às 22h00

Link copiado!

Agora está mais fácil acessar sites offline pelo Chrome no Android
Agora está mais fácil acessar sites offline pelo Chrome no Android

Quem não tem lá muito tempo para ler com calma notícias que vão surgindo ao longo do dia vai gostar desta novidade: a Google incorporou à última versão do Chrome para Android um recurso que facilita ainda mais a leitura offline de websites.

O recurso foi introduzido no ano passado, permitindo baixar qualquer site para ser lido posteriormente, mesmo que o smartphone esteja desconectado da internet. Segundo a empresa, mais de 45 milhões de páginas são baixadas semanalmente.

Com a atualização do aplicativo, basta tocar sobre o link e clicar em “download”. Além disso, a partir de agora, sempre que o usuário se deparar com falta de conectividade enquanto estiver navegando no Chrome em seu smartphone com Android aparecerá um link “Download Page Later”, para, como o nome já diz, baixar aquele conteúdo posteriormente, quando a conexão for restabelecida.

Continua após a publicidade

Outra novidade que vem com a última versão do Chrome para dispositivos móveis é a possibilidade de conferir facilmente quais páginas foram acessadas offline. Ao abrir uma nova aba, o usuário verá uma lista com tudo o que ele já baixou com um símbolo de “offline”. Dessa forma, fica mais fácil saber exatamente o que foi lido quando o aparelho estava sem conexão.

Fonte: Google