Recurso de notificações push chega à versão beta do Chrome

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 13h14

O recurso de notificações push do Google Chrome já apareceu no Canary – versão do browser que traz novos recursos para testes e foi projetado especialmente para desenvolvedores – e agora faz parte da mais recente versão beta do navegador. Isso significa que o próximo passo é liberar a ferramenta para a versão final do Chrome, usada pela grande maioria dos usuários.

Todas as versões do Chrome Beta 42 vêm com duas novas APIs que permitem que os sites enviem notificações para o usuário mesmo se o navegador não estiver aberto. As mensagens exibidas vêm com uma opção de alterar as "configurações do site", dessa foma é possível modificar rapidamente as notificações que deseja receber ou não de um serviço ou site em particular.

Google Chrome push

Imagem: Divulgação / Google

Além disso, a versão beta mais recente do Chrome para Android agora mostra banners que visam facilitar a vida do usuário na hora de adicionar atalhos em sua tela inicial. Mas nem todos os sites são compatíveis com o novo recurso.

De acordo com informações do Google, apenas os sites móveis que atendem aos critérios de elegibilidade da companhia podem tirar proveito da novidade, dessa forma o usuario não corre o risco de ficar cheio de atalhos em sua tela.

Por fim, o Chrome tem uma nova configuração que permite pausar o conteúdo de um plug-in caso precise economizar bateria de um notebook, por exemplo.

Google Chrome push

Imagem: Divulgação / Google

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.