Google lança atualização do Chrome, que chega a versão 34

Por Redação | 09.04.2014 às 09:28

Foi lançado nesta terça-feira (08) o Chrome 34, a nova versão do navegador do Google. Nela foram introduzidas novas ferramentas voltadas especialmente para desenvolvedores, incluindo atualizações nas APIs do navegador, que já pode ser baixado para Windows, Linux e Mac aqui.

Uma das principais modificações é a introdução do atributo "srcset", que permite a desenvolvedores Web definir diferentes recursos para uma única imagem de acordo com o aparelho e a resolução em que ela é visualizada. Isso deve reduzir o tempo de carregamento das páginas e evitar desperdício de banda.

Além disso, foi lançada uma atualização da Web Audio API, que agora vem não pré-fixada a fim de entrar em conformidade com especificações da W3C. De acordo com o The Next Web, o Google pediu que desenvolvedores troquem para a versão nova, já que as APIs pré-fixadas serão descontinuadas em breve.

Já no quesito navegabilidade, foi criada uma nova ferramenta para importar usuários supervisionados, que poderão ter os seus dados sincronizados entre diferentes aparelhos. Essa função já havia sido introduzida na versão beta do Chrome 32 e permite que sejam criados perfis de usuários com restrições a sites e histórico de navegação próprio.

Para finalizar, a empresa de Mountain View anunciou que cerca de 31 erros de segurança foram corrigidos nesta atualização.