Google Chrome 21 é lançado e ganha suporte a tela retina do Macbook Pro

Por Redação | 01 de Agosto de 2012 às 10h41
TUDO SOBRE

Google

O Google anunciou o lançamento da versão estável do Google Chrome 21 nesta terça-feira (31), agora com suporte para as telas retina presentes nos novos Macbooks Pro. Há seis semanas a empresa havia lançado a versão em beta do navegador.

Atualização Google Chrome 21

A nova versão do navegador traz melhorias em segurança

De acordo com o ZDNet, a nova versão consertou ao todo 15 vulnerabilidades diferentes no sistema: uma falha crítica, seis falhas de alta gravidade, cinco de gravidade média e três falhas de baixa severidade. O Google ainda pagou um total de US$ 2 mil em prêmios para desenvolvedores que encontraram falhas no Chrome 21 através do seu programa de recompensa por bugs.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade do Chrome 21 é o API getUserMedia que integra o navegador à sua webcam e ao microfone presentes tanto em Macs como PCs, garantindo chamadas de vídeo de alta qualidade pela internet.

"O API getUserMedia é o primeiro passo do projeto WebRTC, um novo padrão de comunicação em tempo real que visa permitir alta qualidade de vídeo e comunicação na web", afirmou a empresa em seu blog oficial. "O API também permite a utilização de aplicativos na web como Webcam e Toy Xylophone Magia para criar experiências incríveis".

O novo navegador ainda possui melhor integração com o Google Cloud Print e melhorias nas ferramentas de segurança. O Google Chrome 21 já pode ser baixado gratuitamente na Google Chrome Store.

A última versão do navegador, o Google Chrome 20, foi lançada há apenas cinco semanas e recebeu uma nova atualização há apenas três semanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.