Google Chrome 21 é lançado e ganha suporte a tela retina do Macbook Pro

Por Redação | 01.08.2012 às 10:41

O Google anunciou o lançamento da versão estável do Google Chrome 21 nesta terça-feira (31), agora com suporte para as telas retina presentes nos novos Macbooks Pro. Há seis semanas a empresa havia lançado a versão em beta do navegador.

Atualização Google Chrome 21

A nova versão do navegador traz melhorias em segurança

De acordo com o ZDNet, a nova versão consertou ao todo 15 vulnerabilidades diferentes no sistema: uma falha crítica, seis falhas de alta gravidade, cinco de gravidade média e três falhas de baixa severidade. O Google ainda pagou um total de US$ 2 mil em prêmios para desenvolvedores que encontraram falhas no Chrome 21 através do seu programa de recompensa por bugs.

A novidade do Chrome 21 é o API getUserMedia que integra o navegador à sua webcam e ao microfone presentes tanto em Macs como PCs, garantindo chamadas de vídeo de alta qualidade pela internet.

"O API getUserMedia é o primeiro passo do projeto WebRTC, um novo padrão de comunicação em tempo real que visa permitir alta qualidade de vídeo e comunicação na web", afirmou a empresa em seu blog oficial. "O API também permite a utilização de aplicativos na web como Webcam e Toy Xylophone Magia para criar experiências incríveis".

O novo navegador ainda possui melhor integração com o Google Cloud Print e melhorias nas ferramentas de segurança. O Google Chrome 21 já pode ser baixado gratuitamente na Google Chrome Store.

A última versão do navegador, o Google Chrome 20, foi lançada há apenas cinco semanas e recebeu uma nova atualização há apenas três semanas.