Extensão para o Chrome te ajuda a aprender os atalhos do teclado

Por Joyce Macedo

Segundo Robertson Mcllwain, da empresa KeyRocket, uma pessoa usando um atalho (teclado) no lugar de uma ação do mouse vai economizar, em média, dois segundos. Isso significa que alguém que trabalha em um computador oito horas irá poupar cerca de trinta minutos por dia. Isso é quase seis dias por ano que você poderia ter usado para fazer qualquer outra coisa!

Essa descrição é utilizada para apresentar uma nova extensão para o Google Chrome, o KeyRocket para Gmail. Agora que você entendeu quanto tempo pode economizar se aprender alguns atalhos, sem dúvidas vai se interessar por essa dica.

O KeyRocket para Gmail é a maneira mais rápida de aprender os atalhos de teclado para o Gmail. As dicas são dadas enquanto você utiliza normalmente a ferramenta. O KeyRocket informa por meio de uma notificação sutil - no canto inferior direito - quando você poderia ter usado um atalho de teclado ao invés de uma série de cliques do mouse.

Keyrocket

Mas fique atento, o aplicativo avisa de uma maneira bem discreta um detalhe muito importante: antes de tudo você precisa habilitar a opção de utilizar atalhos do teclado nas configurações da sua conta.

É bem simples, basta ir até a aba geral das configurações do Gmail e marcar a opção "Atalhos do teclado ativados". Depois, divirta-se com as dicas do aplicativo.

Configuração Atalho Gmail

Também existe uma versão do Keyrocket para o Microsoft Excel, Word, PowerPoint ou Outlook, e você pode realizar o download sem medo no site do nosso parceiro Ultradownloads.