Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2019 | LG apresenta G8 com controle por gestos e leitor de palma do usuário

Por| 25 de Fevereiro de 2019 às 13h34

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
LG G8 ThinQ

A LG anunciou durante a Mobile World Congress (MWC) de 2019 seu novo flagship, o G8. Uma das principais novidades deste aparelho é a chamada “Z-camera”, do sensor frontal do smartphone. A ideia é investir nesta parte do hardware para permitir detecção de movimentos, controle por gestos, além de capacidade de reconhecimento de profundidade pelo sistema time-of-flight.

Uma das principais novidades do LG G8 é um sistema de reconhecimento do usuário pela mão. Contido, ele não usa exatamente a digital. Chamado de Hand ID, o aparelho envia sinais infravermelhos para a palma da mão e reconhece o comportamento de como a hemoglobina absorve tais sinais. O mapa criado pelas veias do usuário cria o padrão que o aparelho reconhece e desbloqueia o smartphone. Segundo a LG, é um sistema “extremamente difícil de de burlar”.

Tal câmera tem também a capacidade de reconhecer movimentos feitos diante dela. Isso significa controlar o seu smartphone apenas mexendo a mão sem efetivamente tocar na tela. A proposta é que você consiga fazer pequenas ações como atender a uma ligação, controlar músicas, responder mensagens sem precisar tocar de fato no aparelho.

Continua após a publicidade

O desafio agora vai ser fazer este sistema funcionar. Segundo análise do The Verge, que teve acesso ao aparelho, tanto o desbloqueio com a mão quando o reconhecimento ainda não funcionam muito bem. O problema é que para que o aparelho reconheça seus movimentos, é preciso aproximar o braço do device, afastar um pouco e, então, fazer o gesto desejado.

Especificações

O LG G8 chega com display em 1440p, com 6.1 polegadas em OLED. Por conta da Z-camera é preciso um generoso notch na parte da frente para garantir espaço a todos componentes.

Nas câmeras de trás, há um conjunto duplo. O device conta com sistema de Night View, voltado a combinar 10 fotos para melhor aproveitamento durante a noite.

Continua após a publicidade

Outra novidade do LG G8 é o sistema de emissão de som na tela. Sem uma caixa, o aparelho possui uma tecnologia chamada de Crystal Sound OLED em que todo o painel frontal vibra, produzindo o som.

O processador é um Snapdragon 855 acompanhado de 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O aparelho chega também com leitor de digital na parte de trás e bateria de 3.500 mAh.

Novos modelos

Continua após a publicidade

Além do G8 padrão, a LG também está programando dois modelos diferentes para o mercado internacional. Um deles é uma versão premium do G8, com um terceiro sensor na parte de trás com função tele. O outro seria o G8S, uma opção em conta que ainda traria as funcionalidades gestuais da z-camera.

Ainda não há informação sobre preço nem data de lançamento para esta nova linha.

Fonte: The Verge, LG