Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2019 | F(x)tec revela smartphone Android com teclado slider

Por| 27 de Fevereiro de 2019 às 20h50

Link copiado!

MWC 2019 | F(x)tec revela smartphone Android com teclado slider
MWC 2019 | F(x)tec revela smartphone Android com teclado slider

Teclados físicos em smartphones são hardwares bastante raros de se encontrar nos dias de hoje. Os poucos produtos que ainda trazem esses tecladinhos se resumem a modelos da BlackBerry e Planet Computers, mas, agora, parece que haverá pelo menos mais uma fabricante que fará parte desse grupo: a F(x)tec.

A empresa é uma startup do Reino Unido que passou o ano passado com financiamento privado para desenvolver o seu dispositivo Android, o Pro¹. Ela traz de volta o mecanismo de teclado deslizante que transforma o smartphone de tela cheia em um dispositivo com um teclado de 64 teclas. Como um dispositivo de 13,99 mm de espessura, o usuário pode se divertir movimentando a tela para frente e para trás com o slider e, quando quiser mantê-la parada, a tela ficará posicionada em um ângulo de 155°, mantendo uma visualização confortável.

Em termos de software, há boas e más notícias: o dispositivo rodará uma versão quase limpa do Android 9 Pie, quando for lançado em julho. Normalmente, isso significaria que o consumidor teria uma ótima experiência de uso, mas, considerando que o aparelho possuirá diferentes orientações de paisagem para poder usar o teclado físico e virtual, o software pode acabar pecando na otimização.

Continua após a publicidade

Para controlar os possíveis problemas, a empresa tem se preocupado em criar aplicativos de e-mail e calendário que exibirão o conteúdo em dois painéis — um lado para navegar pela caixa de entrada ou por períodos de tempo, o outro para examinar mensagens ou compromissos. A tela inicial será capaz de se ajustar para que os widgets ocupem o mesmo espaço e alinhamento da orientação vertical.

Sendo uma pequena startup com dinheiro privado, não teria como a f(x)tec escapar de alguns sacrifícios nas especificações, e o chipset Snapdragon 835 é uma prova disso. Apesar de possuir um processador já defasado, o Pro¹ possui alguns recursos interessantes como alto-falantes estéreo, USB-C, entrada para fone de ouvido, possibilidade de expansão de armazenamento por microSD e a presença de um sensor de impressão digital na lateral do corpo, além da conectividade NFC.

No momento, o smartphone está à mostra no MWC 2019 e as pessoas podem verificar as suas características, mas vale ressaltar que, até o lançamento oficial, ela sofrerá umas mudanças, como nos fornecedores de displays AMOLED. A novidade está prevista para ser lançada em julho por US$ 649 nos Estados Unidos e £ 649 no Reino Unido.

Continua após a publicidade

Fonte: Pocket Now