MWC 2018 | Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact têm suas especificações vazadas

Por Ricardo Ballarine | 21 de Fevereiro de 2018 às 09h00
TUDO SOBRE

Sony

A poucos dias do início do MWC 2018, vazaram especificações dos modelos Xperia XZ2 e XZ2 Compact da Sony. Ao lado do Xperia XZ Pro, eles são os principais smartphones que deverão ser anunciados pela empresa japonesa no congresso de Barcelona, que começa no dia 26 de fevereiro.

Um teaser já divulgado pela Sony mostrou que os novos smartphones deverão ter um formato curvado. Agora, o site sueco Swedroid divulgou as supostas especificações do dois XZ2.

O Xperia XZ2 deve ter display de 5,8 polegadas no formato 18:9 — faltou a resolução, não obtida pelo referido site. Isso indica que a Sony deve abandonar o design OmniBalance, presente nos seus últimos lançamentos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No hardware, o XZ2 deve trazer SoC Snapdragon 845, 4 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB.

Segundo o portal, o XZ2 terá um recurso de música que vai aproveitar o mecanismo de vibração — os detalhes só serão divulgados no lançamento.

Modelo compacto

Já o Xperia XZ2 Compact chega com tela de 5 polegadas e resolução Full HD+, recurso que aparece pela primeira vez em um modelo desse porte — até agora, a resolução era HD 720p.

Essa versão também carrega o Snapdragon 845 e 4 GB de RAM.

Tanto o XZ2 como a versão compacta deverão perder a porta de 3,5 mm para fones de ouvido. Também vai valer para os dois modelos o posicionamento do leitor de digital, que agora fica localizado no painel traseiro.

O modelo Xperia XZ2 deve chegar ao mercado com preço inicial de US$ 990, enquanto a versão Compact custará US$ 740. A Sony deve começar a vender os aparelhos no dia 6 de março, logo após o anúncio no MWC 2018, que acontece no dia 26 de fevereiro.

Fonte: Pocket-lint

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.