Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2018 | SanDisk anuncia cartão microSD ultrarrápido de 400 GB

Por| 27 de Fevereiro de 2018 às 08h08

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre SanDisk

Lembra daquele microSD velhinho que você tem na sua gaveta? Ele já não serve para muita coisa. Com os smartphones modernos gravando em resolução 4K, tal como o crescente uso de drones e câmeras capazes de registrar imagens imersivas, criou-se uma demanda enorme por cartões que sejam ágeis o suficiente para lidar com a leitura e escrita de dados no menor tempo possível.

Focando nesses mercados, a SanDisk (uma empresa do grupo Western Digital) anunciou nesta segunda-feira (26) durante o Mobile World Congress 2018 o novo microSDXC SanDisk Extreme UHS-I de 400 GB. Embora a capacidade de armazenamento do produto seja impressionante, ela não é o grande destaque do lançamento. O chamariz fica por conta de sua capacidade de ler dados a 160 MB/s e salvar informações a 90 MB/s.

Dessa forma, o cartão chega a ser 50% mais rápido do que seus antecessores. Obviamente, para ter tanto desempenho assim, você será obrigado a investir uma boa grana: embora não tenha revelado quando o produto estará disponível, a Western Digital já deixou avisado que o periférico custará US$ 300 (o que equivale a aproximadamente R$ 969 sem adição de impostos).