MWC 2018 | SanDisk anuncia cartão microSD ultrarrápido de 400 GB

Por Ramon de Souza | 27 de Fevereiro de 2018 às 08h08
CNET

Lembra daquele microSD velhinho que você tem na sua gaveta? Ele já não serve para muita coisa. Com os smartphones modernos gravando em resolução 4K, tal como o crescente uso de drones e câmeras capazes de registrar imagens imersivas, criou-se uma demanda enorme por cartões que sejam ágeis o suficiente para lidar com a leitura e escrita de dados no menor tempo possível.

Focando nesses mercados, a SanDisk (uma empresa do grupo Western Digital) anunciou nesta segunda-feira (26) durante o Mobile World Congress 2018 o novo microSDXC SanDisk Extreme UHS-I de 400 GB. Embora a capacidade de armazenamento do produto seja impressionante, ela não é o grande destaque do lançamento. O chamariz fica por conta de sua capacidade de ler dados a 160 MB/s e salvar informações a 90 MB/s.

Dessa forma, o cartão chega a ser 50% mais rápido do que seus antecessores. Obviamente, para ter tanto desempenho assim, você será obrigado a investir uma boa grana: embora não tenha revelado quando o produto estará disponível, a Western Digital já deixou avisado que o periférico custará US$ 300 (o que equivale a aproximadamente R$ 969 sem adição de impostos).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.