Spotify vai lançar premiação musical baseada em seus próprios números
Por Claudio Yuge | 25 de Novembro de 2019 às 22h50
O Spotify tem planos de lançar sua própria premiação musical, com os artistas indicados e vencedores determinados pelos números obtidos na plataforma. A abordagem é semelhante à do Billboard Music Awards, que usa relatórios de vendas, e à do Grammy e American Music Awards, ambos abertos à votação popular.
"Suas reproduções, padrões e hábitos ajudarão a determinar as categorias, finalistas e vencedores do prêmio Spotify Awards, fornecendo um reflexo verdadeiro do que os fãs estão ouvindo. Você pode se animar com uma cerimônia de premiação que realmente fala sobre o que as pessoas estão transmitindo", disse a empresa ao anunciar o programa na sexta-feira (22).
O objetivo do Spotify Awards é bastante transparente: a empresa deseja incentivar os fãs a votarem a partir de suas próprias preferências, transmitindo o máximo de músicas de seus artistas favoritos na plataforma.
Bons números no Q3
E o evento vem um período de alta. No terceiro trimestre deste ano, o total de usuários ativos mensais do Spotify aumentou 30%, para 248 milhões. A empresa superou as expectativas de crescimento de assinantes pagos — superou os 31% na comparação ano a ano, para 113 milhões no final do período.
O primeiro Spotify Awards será realizado no dia 5 de março de 2020 na Cidade do México — a escolha da cidade se deu porque a capital mexicana é seu maior mercado único, superando cidades como Nova Iorque, Londres, Los Angeles e Paris. A transmissão ao vivo será por meio da Turner Latin America, da WarnerMedia, na TNT.