Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify lança campanha de arrecadação para ajudar músicos em tempos de COVID-19

Por| 22 de Abril de 2020 às 19h15

Link copiado!

Spotify
Spotify
Tudo sobre Spotify

O setor de apresentações ao vivo e de entretenimento, especialmente o de atrações musicais, é um dos mais impactados pelo confinamento causado pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Para ajudar os artistas, o Spotify anuncia nesta quarta-feira (22) o “COVID-19 Projeto de Apoio à Música”, uma campanha de arrecadação em prol de grupos vulneráveis da indústria da música.

Estão listadas organizações de vários países, como o Centre National de la Musique, na França; o Deutsch Orchester-Stiftung, da Alemanha; o Help Musicians, do Reino Unido; o MusiCares, dos Estados Unidos; entre outros. O representante brasileiro é a União Brasileira de Compositores (UBC), que usa gestão coletiva de direitos autorais e relacionados de 35 mil criadores no Brasil.

Continua após a publicidade

Para doar, é simples. Basta entrar na página da campanha, escolher a instituição que pretende colaborar e seguir os links, até o pagamento via plataforma de crowdfunding. Para cada dólar enviado, o Spotify promete colocar outro, até a soma chegar a US$ 10 milhões.

Ferramenta pode ajudar artistas diretamente na plataforma

O Spotify também anunciou hoje que um novo recurso chamado “Artist Fundraising Pick” (ou “Selecione Artista para Arrecadação”, na tradução livre) vai ajudar artistas, bandas e equipes inteiras. Os usuários vão poder listar os participantes e enviar suas doações por meio de sistemas de pagamento populares, a exemplo do Cash App, GoFundMe e PayPal. Aliás, o Cash App vai adicionar US$ 100 para cada doação.

Continua após a publicidade

Para usar a novidade, basta acessar a home dos artistas selecionados e clicar no banner dedicado à iniciativa. Por enquanto, são apenas alguns nomes disponíveis, e apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, a exemplo de Tyrese Pope, Boy Scouts, Marshmello, Benjamin Ingrosso, entre outros. A companhia afirma que precisou agilizar os trabalhos, para lançar a ferramenta o mais rápido possível, e que ela pode se tornar uma importante funcionalidade para reunir os fãs na arrecadação de verba.

Ainda não há previsão dessa atualização no Brasil.

Para ajudar os artistas, a plataforma de streaming musical anuncia nesta quarta-feira (22) o “COVID-19 Projeto de Apoio à Música”, uma campanha de arrecadação em prol de grupos vulneráveis da indústria da música

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify