Publicidade

Spotify anuncia o RISE, programa que ajudará artistas a atingir o mainstream

Por| 20 de Outubro de 2017 às 16h07

Link copiado!

Spotify anuncia o RISE, programa que ajudará artistas a atingir o mainstream
Spotify anuncia o RISE, programa que ajudará artistas a atingir o mainstream
Tudo sobre Spotify

Com a intenção de "identificar a nova onda de superstars da música", o Spotify acaba de anunciar o RISE. O novo programa seleciona artistas a dedo, que serão auxiliados pela companhia em questões como marketing, programação editorial, promoções nas redes sociais e uma lista de reprodução mixada feita sob medida pensando em cada um desses artistas.

O Spotify deixou claro que o RISE será uma ferramenta para artistas que já são bem-sucedidos, mas que ainda não atingiram o mainstream. Sendo assim, novos artistas que almejam chegar ao sucesso mundial não serão beneficiados pelo programa, que servirá como um "empurrãozinho" para quem já está quase chegando lá.

Para começar, a lista de artistas que farão parte do programa inclui a cantora pop alemã Kim Petras, que já tem quase 1 milhão de reproduções mensais na plataforma, e já apareceu em playlists como a "Pop Rising" ou a "Out Now", por exemplo. Outro artista já selecionado é Lauv, que é o 57º artista mais popular do Spotify com um único single lançado, além de Russell Dickerson, um cantor country que participou da última temporada de The Bachelorette; e Trippie Redd, que faz parte da playlist "Rap Caviar", apontada pela revista New York como "a lista de reprodução mais influente da música" atual.

Ainda, o Spotify teria fechado um acordo com a empresa de aviação Delta, para apresentar os artistas do RISE nos sistemas de entretenimento das poltronas do avião. Ávido por novos talentos, o Spotify costuma rastrear blogs de música e pessoas influentes do meio musical para verificar suas recomendações, batendo esses dados com os obtidos por meio das preferências dos usuários da plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify