Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify agora conta histórias por trás das músicas com o “Storyline”

Por| 13 de Maio de 2019 às 11h54

Link copiado!

Spotify agora conta histórias por trás das músicas com o “Storyline”
Spotify agora conta histórias por trás das músicas com o “Storyline”
Tudo sobre Spotify

O Spotify já conta com o recurso “Genius” para contar as histórias por trás das canções mais populares do serviço de streaming, mas uma atualização recente parece ter trazido um complemento próprio da empresa sueca. A partir da versão 8.5.5.853 do app, o Spotify conta com uma novidade chamada “Storyline”, onde artistas podem escolher imagens para servirem de apoio visual ao contar a história que levou a uma composição musical.

O visual do Storyline lembra bastante o do Instagram Stories, trazendo inclusive o comando de tocar nos cantos da tela para avançar ou retroceder imagens e, consequentemente, a história em si. Por ora, a função aparece em conjunto com o Genius. Nem todas as músicas o trazem, mas as que contam com a função apresentarão um ícone na parte inferior da tela, sinalizando que um deslize do dedo de baixo para cima “puxa” o cartão com o storyline ativado.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se isso significa que o Spotify está abandonando ou não o Genius, que é um recurso externo e terceirizado. Entretanto, é importante ressaltar que o próprio Genius em si veio para substituir uma parceria antiga do Spotify com o site e app de letras musicais “musicXmatch”, então é plausível a possibilidade de troca da parceria por uma solução “da casa”.

Nem toda a base de usuários foi contemplada com a novidade, que deve aparecer para todos entusiastas da música que mantêm uma conta no app dentro dos próximos dias.

Fonte: Android Police