Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rock in Rio faz parceria com Facebook para criar máscaras de realidade aumentada

Por| 19 de Setembro de 2017 às 15h37

Link copiado!

Rock in Rio faz parceria com Facebook para criar máscaras de realidade aumentada
Rock in Rio faz parceria com Facebook para criar máscaras de realidade aumentada
Tudo sobre Facebook

Parque de diversões, shows pop, palco para youtubers e eSports, o Rock in Rio é praticamente um universo paralelo durante os sete dias de espetáculos. Tem muita música, como atividades paralelas na mesma intensidade. Neste ano, o festival criou ações especiais que envolvem realidade aumentada, exclusivamente para o Facebook.

A rede social está fazendo transmissões ao vivo de bastidores e de alguns shows na Cidade do Rock. Além desses streamings, a parceria Facebook/Rock in Rio criou quatro máscaras de realidade aumentada e 11 molduras para a câmera do app da rede.

Essas são as primeiras máscaras criadas no Brasil por meio do AR Studio, ferramenta de RA que integra a Camera Effects Platform do Facebook. As máscaras podem ser usadas por duas pessoas simultaneamente e trazem novos efeitos de acordo com o movimento. Os efeitos interativos respondem ao movimento e às ações dos espectadores durante as transmissões ao vivo.

As máscaras estão disponíveis para já curtiu a página do Rock in Rio no Facebook. Já as molduras, com diferentes temas, serão liberadas durante os dias do festival. A primeira, “Hoje é dia do Rock, bebê”, faz referência à entrevista da atriz Christiane Torloni.

Continua após a publicidade

Para usar os recursos de RA, basta deslizar a tela do app do Facebook para a direita e encontrar as novas opções. Também é possível acessá-las por meio dos links abaixo:

www.facebook.com/fbcameraeffects/tryit/114415149251567/
www.facebook.com/fbcameraeffects/tryit/1925377161062838/
www.facebook.com/fbcameraeffects/tryit/122311451830347/

As máscaras poderão ser usadas em fotos e vídeos, assim como em transmissões ao vivo, e compartilhadas no feed, no Direct ou Stories do Facebook.

Festival com cara de rock

Continua após a publicidade

Após uma estreia conturbada pela ausência de Lady Gaga, anunciada em cima da hora, o festival entra em seu segundo fim de semana nesta quinta-feira, com o Aerosmith como atração principal.

Esta parte do festival é mais roqueira que a abertura. Até domingo (24), pisarão nos palcos do Rock in Rio atrações como Bon Jovi, Gun n'Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers, Alice Cooper