Facebook lança ação com pulseiras para unir diferentes estilos no Rock in Rio

Por Nathan Vieira | 26 de Setembro de 2019 às 09h57
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Durante o Rock in Rio, que acontece entre 27 de setembro e 6 de outubro, o Facebook vai contar com uma ação para unir diferentes estilos musicais. A ação faz parte da recém-lançada campanha de marketing "Somos Mais Juntos". O foco é a paixão pela música e faz parte de uma série que celebra a força de Grupos no Facebook.

"A missão do Facebook, de ajudar pessoas a construírem comunidades, é o foco de tudo que fazemos. Com Grupos se transformando no centro de experiência na plataforma, encontramos mais uma forma de traduzir isso para o mundo offline", afirma a gerente de marketing do Facebook no Brasil, Beatriz Bottesi. "Não importa seu gênero, origem, idade — a música há milênios conecta pessoas. É estratégico estarmos no Rock in Rio, um festival que é um marco dessas conexões".

A ação acontece da seguinte forma: ao chegar ao Rock in Rio, o público pode ir ao ponto de encontro do Facebook e escolher pulseiras de acordo com o estilo musical favorito, entre o Funk, o Pop, o Rock ou a Música Eletrônica. As pulseiras ainda contam com um QR Code, que libera um filtro temático de realidade aumentada no Stories do Facebook. Veja como elas são:

O público do Rock in Rio pode escolher as pulseirinhas de acordo com o estilo musical favorito (Foto: Facebook)

Dentro do festival, em um outro espaço do Facebook, os visitantes poderão acessar uma minifesta privada ao encontrar 5 pessoas com o mesmo interesse musical. A festa conta com um DJ tocando apenas os hits do estilo musical em questão. A marca também está planejando a presença de vários convidados famosos nessas minifestas e uma câmera 360º para registrar a festa exclusiva, para que as pessoas possam compartilhar em seus perfis no Facebook. A ação foi batizada de "A pista de todos os Grupos".

As pulseiras do Facebook foram estilizadas por diferentes artistas, que também foram responsáveis por decorar os espaços da empresa dentro do festival. A pulseira do Funk é uma criação de Snek, um grafiteiro e muralista paulistano. A pulseira do Pop é obra de Rafaela Monteiro, ativista LGBTI+ e feminista. Por sua vez, a pulseira do Rock é de autoria do coletivo SNH, que trabalha com ícones universais, como logos ressignificados em uma abordagem bem humorada e crítica. Já a pulseira de Música Eletrônica foi ilustrada por Thiago Toes, que trabalha com desenhos que descaracterizam a figura humana e que representam o universo, convidando o público a refletir sobre os estereótipos da vida moderna.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.