Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este videoclipe foi todo filmado com um iPhone X

Por| 18 de Julho de 2018 às 08h57

Link copiado!

Este videoclipe foi todo filmado com um iPhone X
Este videoclipe foi todo filmado com um iPhone X

À medida em que as câmeras dos smartphones se tornam cada vez mais potentes, temos visto artistas usando apenas seus dispositivos móveis para fazer gravações profissionais. Algumas bandas já se aventuraram ao filmar vídeos musicais apenas contando com um smartphone para tal e, agora, a banda canadense Metric acaba de se juntar a esse time.

O clipe de Dark Saturday foi totalmente filmado com um iPhone X e entre os motivos para a escolha estava o fato de que o vídeo precisaria ser gravado em velocidade, sem deixar a qualidade de lado. Ainda, o diretor acredita que gravar um clipe com um smartphone, dispensando toda uma equipe de operadores de câmeras e assistentes, deixou o grupo mais à vontade para experimentar coisas de última hora, deixando o vídeo final mais autêntico.

Vale ressaltar que a câmera do iPhone X não é a mais poderosa do mercado. Já há aparelhos com sensores ainda mais aprimorados, sendo que smartphones com três e até cinco câmeras trabalhando em conjunto já começam a pipocar nas lojas. Dessa maneira, podemos esperar por uma quantidade cada vez maior de videoclipes e até filmes sendo gravados usando somente um smartphone para capturar as imagens — o que pode fazer com que um número ainda maior de artistas consiga divulgar seus trabalhos por aí.

Continua após a publicidade

Fonte: iMore