Deezer vai transmitir ao vivo Festival Nave, que reúne Anavitória, Jão e Rubel

Por Thaís Augusto | 28 de Março de 2019 às 18h45
Tudo sobre

Deezer

Saiba tudo sobre Deezer

Ver mais

A Deezer vai transmitir ao vivo o festival de música Nave, que acontece no dia 31 de março em São Paulo. A transmissão promete ser uma mão na roda para quem não conseguiu um ingresso para o evento ou mora em outro estado.

Chamado de "o festival das Anavitória", o evento contará com a dupla de cantoras e outros nomes da nova MPB, incluindo Jão, Lagum, Melim, Vitor Kley, Hotelo e OutroEu.

O evento será transmitido por streaming de áudio e poderá ser acessado tanto por assinantes da plataforma quanto por usuários que têm conta gratuita. Ao todo, serão cinco horas de show, nesta que é a primeira vez que será realizada uma transmissão ao vivo de streaming de áudio de um festival no Brasil.

A "experiência de imersão" poderá ser acompanhado a partir das 17h30 de domingo (31) no Canal Pop do aplicativo do Deezer, disponível para usuários iOS e Android.

O modelo de transmissão não é novidade para a Deezer: a empresa disponibilizou o áudio do show de Baco Exu Blues na madrugada do dia 22 de fevereiro.

O streaming ao vivo é um projeto em fase de implementação. Procurada para comentar os resultados da transmissão do primeiro evento, a Deezer explicou que os usuários passaram a procurar mais por Baco e Criolo, artistas que participaram do show. Criolo chegou até a figurar no ranking 20 Trends Artists no Brasil.

"Após a transmissão de shows ao vivo, a de um festival via streaming de áudio é um novo caminho de surpreender usuários de todo o país ao mesmo tempo e num momento único. Além disso, este tipo de transmissão também abre mais opções para o mercado fonográfico, que tem recebido de forma extremamente positiva esta novidade”, comentou o diretor geral da Deezer no Brasil, Bruno Vieira.

Esta é a primeira edição do Festival Nave, que também contará com a participação de Mariana Nolasco, Manu Gavassi, Rubel, Nina Fernandes, Gabriel Elias e Ana Gabriela.

Atualmente, a Deezer conta com 14 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.