Como criar playlists no Spotify

Por Ariane Velasco | 27 de Fevereiro de 2020 às 22h20
9to5mac
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify é, sem dúvidas, um dos aplicativos de streaming mais usados atualmente. O baixo custo e a opção de ouvir milhares de faixas tanto online quanto offline fazem dele um grande aliado na hora de conhecer novos artistas ou simplesmente curtir as músicas dos seus favoritos.

Para ouvir música mesmo offline, é possível criar as famosas playlists, listas de reprodução que contém somente faixas previamente selecionadas por você - cujo download é realizado ao inseri-las na lista. Saiba mais a seguir.

Como criar playlists no Spotify

Passo 1: antes de tudo, abra o aplicativo e encontre as músicas que você deseja adicionar à lista. Para isso, você pode digitar o nome do artista na barra de buscas ou simplesmente encontrar uma playlist na tela inicial do Spotify e fazer o download de suas faixas favoritas tocando no ícone de três bolinhas ao lado de cada uma delas.

O Spotify permite ouvir músicas offline por R$ 16,90/mês (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: em seguida, toque em “Adicionar à Playlist” e crie uma nova lista em “Nova playlist”. Você pode dar o nome que quiser a ela.

Você pode criar uma playlist no Spotify para reunir artistas de gêneros musicais diversos (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: ao salvar a playlist, todas as músicas das quais você fizer o download serão adicionadas a ela (caso ela seja selecionada por você). Após adicionar todas as suas faixas favoritas, acesse o menu “Sua biblioteca” do Spotify e toque sobre a lista recém criada.

Você pode, ainda, fazer o download de playlists criadas pelo próprio Spotify (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: ative a opção “Baixar” para que o download da playlist seja feito e você possa escutar as músicas mesmo offline. A partir daí, você poderá escutá-las em qualquer lugar.

Baixando uma playlist no Spotify (Captura de tela: Ariane Velasco)

E você, costuma usar o Spotify para ouvir suas músicas? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.