Capcom adiciona um caminhão de trilhas sonoras de jogos ao Spotify

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2019 às 07h42

Megaman, Zelda, Final Fantasy, entre outros títulos fazem parte da infância de muitas pessoas. Além da jogabilidade e da linha de design únicos, as trilhas sonoras presentes nesses jogos proporcionavam uma sensação ímpar aos jogadores. Em várias ocasiões, só de ouvir esses sons, é possível se lembrar dos bons momentos que se foram em frente aos jogos. Para trazer toda essa nostalgia de volta, a Capcom decidiu disponibilizar — para nossa alegria — um caminhão de trilhas sonoras de seus jogos no Spotify, incluindo as músicas clássicas e atuais.

Essa notícia é de grande agrado ao público gamer, visto que, até pouco tempo atrás, era possível encontrar as trilhas sonoras de títulos como Uncharted ou Skyrim, mas o portfolio das músicas de séries japonesas não estavam presentes no Spotify.

A página da Capcom Sound Team, divisão da desenvolvedora japonesa responsável por trilhas sonoras, no aplicativo de música inclui alguns trabalhos recentes, como Mega Man 11 e Street Fighter 5. Entretanto, a parte mais interessante disso tudo é o quão profundo esse catálogo pode ser: há toneladas de áudios referentes a Monster Hunter e Phoenix Wright, além de quase todos os trabalhos de Mega Man e Mega Man X, Breath of Fire 1-3, Street Fighter 3: 3rd Strike e Alpha 3. Há alguns one-offs como Okami, alguns álbuns de remixes e álbuns compostos especiais como Monster Hunter The Jazz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A maioria dos nomes dos álbuns está em japonês, mas graças à arte das capas eles não chegam a ser um grande problema. Considerando que o portfolio de jogos da Capcom é gigante, é válido esperar que um conteúdo muito maior de músicas esteja por vir.

Infelizmente, alguns desses álbuns estão bloqueados por região e caso o usuário queira desfrutar de todo o conteúdo disponível, terá de partir para soluções como a VPN.

Fonte: PC Gamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.