Atualização do Spotify permite compartilhar músicas e podcasts no Snapchat

Por Rafael Arbulu | 09 de Setembro de 2019 às 16h10
(Imagem: Reprodução/Getty Images)
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

Seguindo a sua prática de estar presente em todas as plataformas sociais, o Spotify anunciou hoje, em seu site oficial, que o recurso de compartilhar a experiência que está sendo ouvida pelo usuário naquele momento agora também chegou ao Snapchat. Na última semana, o serviço líder do mercado de streaming musical havia entrado no Facebook Stories.

A novidade marca mais uma incursão da plataforma de streaming com uma rede que não pertença ao Facebook — tal qual foi o caso com a integração junto ao Twitter, Messages — e traz a possibilidade de compartilhar, via inbox para um amigo ou no seu próprio Snap Stories, episódios específicos ou programas inteiros de podcasts, playlists musicais completas, faixas singulares ou até mesmo páginas de artistas. Se você acompanha o Canaltech pelo Instagram, já nos viu publicar esse tipo de conteúdo nos nossos Stories. O processo aqui é o mesmo, só que no Snapchat.

“Como parte de uma nova integração, todos os usuários do Spotify que tenham o app do Snapchat instalados serão capazes de compartilhar suas músicas favoritas, playlists, álbuns e podcasts diretamente no aplicativo, mostrando o material aos amigos diretamente ou postando-o em seus Stories”, diz o comunicado.

Spotify integra-se ao Snapchat e permite compartilhar na rede social as músicas e podcasts favoritos dos usuários da plataforma de streaming (Imagem: Divulgação/Spotify)

Para fazer isso, o processo é bem simples:

  • Baixe o Spotify e o Snapchat em seu dispositivo
  • Inicie o Spotify e rode qualquer música ou podcast de sua preferência
  • Toque no símbolo de três pontos verticais do lado direito da tela: um menu em cascata, contendo todas as plataformas compatíveis, deve aparecer
  • Selecione a opção “Snapchat”

Caso um amigo lhe envie um “Snap Story” com uma música dele, você poderá visualizá-lo da seguinte forma:

  • Abra o Snapchat
  • Arraste o dedo do “pé” da tela para cima e identifique a mensagem do seu amigo
  • Toque no card de informações e o Spotify começará a reproduzir a música automaticamente (se você tiver o app musical instalado)

Se a opção de compartilhar pelo Snapchat não estiver visível, é porque a disponibilização do recurso vem sendo feita de maneira gradual pelo Spotify. Verifique e, se for o caso, atualize o app ou aguarde alguns dias.

Fonte: Spotify

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.