Astronauta da Estação Espacial Internacional participa de show com Kraftwerk

Por Patrícia Gnipper | 23 de Julho de 2018 às 19h55

Diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS), o astronauta alemão da ESA, Dr. Alexander Gerst, fez uma pontinha em um show do Kraftwerk, considerados os pioneiros da música eletrônica mundial. Do espaço, Gerst tocou umas notas a partir de um tablet — o que aconteceu ao vivo na última sexta-feira (20).

O público de 7.500 fãs aprovou a intervenção com uma chuva de aplausos, com esta sendo uma demonstração para lá de futurista de como é possível criar sons e produzir músicas, mesmo sem estar com os pés na Terra.

Gerst começa sua apresentação com um solo contendo notas que lembram sons de filmes sobre alienígenas, até que dá uma declaração dizendo: "Sou uma das seis pessoas no espaço, no posto avançado da humanidade — a Estação Espacial Internacional, a 400 quilômetros acima do nível do mar. A ISS é uma 'Man Machine' — a máquina mais complexa e valiosa que a humanidade já construiu". O astronauta faz referência a Die Mensch-Maschine, uma das obras mais icônicas do grupo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele segue dizendo que, lá do alto da ISS, a ESA (agência espacial europeia) está pesquisando coisas que melhorarão a vida diária na Terra, sendo que mais de 100 nações diferentes trabalham em conjunto para tal.

Após a apresentação, Gerst declarou que jamais imaginou que o primeiro concerto do qual ele participaria na vida seria justamente com uma banda tão lendária quanto o Kraftwerk. "Muito menos tocando ao vivo do espaço com eles", ressalta com emoção.

E Gerst não é o primeiro astronauta a exibir talentos musicais enquanto vive na ISS. Em 2013, Chris Hadfield surpreendeu o mundo quando fez uma versão de Space Oddity, de David Bowie, diretamente da ISS. Na ocasião, o astronauta estava se despedindo de sua missão na estação espacial.

Fonte: Slashgear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.