Amazon Music poderá ser acessado gratuitamente com a exibição de anúncios

Por Rafael Rodrigues da Silva | 15 de Abril de 2019 às 20h10
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

A Billboard revelou nesta segunda-feira (15) que a Amazon está prestes a anunciar uma nova categoria para o Amazon Music, o sistema de streaming de músicas da companhia, que tornará o acesso completo ao catálogo da Amazon Music gratuito para todos — com a veiculação de anúncios, claro. O intuito é de competir ainda mais diretamente com o Spotify, líder de mercado nesse segmento.

A reportagem da Billboard não oferece muitos detalhes sobre o que esperar do serviço além dele ser gratuito, mas afirma que a Amazon pretende utilizar sua linha de smart speakers Echo como forma de divulgar o serviço, e que a empresa pode lançar a nova categoria de assinatura ainda nesta semana.

Atualmente, é possível ter acesso gratuito a apenas uma pequena parte do catálogo do Amazon Music, e para acessar o catálogo completo do serviço — que possui contrato com as quatro maiores gravadoras do mundo (EMI, Universal, Sony BMG e Warner Music) — é preciso pagar uma assinatura que varia entre US$ 3,99 e US$ 9,99.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Dados de 2018 da empresa mostram que o Amazon Music possui atualmente mais de dez milhões de usuários, mas ainda não possui versão em português, o que faz com que ele não seja tão popular aqui no Brasil quanto o Spotify. Mas, como o objetivo da empresa é superar o Spotify e se tornar a maior do mercado de streaming de músicas, provavelmente logo veremos o sistema sendo lançado oficialmente por aqui.

Fonte: Billboard

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.