Robôs dançam a música Thriller de Michael Jackson

Por Ultradownloads | 22 de Julho de 2012 às 08h06
Robôs dançarinos

Sem dúvidas este grupo de robôs dança melhor do que muita gente por aí, e a música escolhida para embalar o “gingado” dessas máquinas foi um clássico do rei do pop, a famosa Thriller. Já vimos robôs capazes de montar cubo mágico, cortar cabelos, rolar como uma bola, entre diversas outras coisas, mas o sincronismo dessas máquinas é sensacional!

Uma equipe francesa chamada Aldebaran Robotics se uniu a um grupo de programadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) para dar vida a esse projeto dos robôs bailarinos, que possuem um sincronismo tão grande que mesmo quando um dos integrantes da equipe de desenvolvimento tira um deles no meio da dança e o coloca sentado, o androide volta ao seu lugar e começa a acompanhar a coreografia em um ritmo um pouco mais rápido enquanto os outros diminuem o suficiente para que todos fiquem alinhados novamente. O processo de sincronismo é feito através de uma conexão Wi-Fi, onde um dos robôs serve como "DJ", fornecendo a trilha sonora para dar o pontapé a todo o processo. Confira:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.