O que é Monkey's Audio?

Monkey's audio logo

Desenvolvido por Matthew T. Ashland, o Monkey's Audio é um codec de compressão de áudio sem perda de qualidade (lossless) com uma compactação 50% mais eficiente do que o popular WAVE, gerando arquivos de tamanho menor sem sacrificar nenhum detalhe.

Originando arquivos com extensão .APE, o Monkey's Audio é um concorrente direto do formato FLAC, sendo superior a ele devido à sua taxa e velocidade de compressão, mas suportando menos canais de áudio. Os reprodutores mais comuns do mercado, como Windows Media Player, Windows Media Center, Foobar, Winamp possuem suporte nativo a este codec, de forma que nenhum aplicativo externo precisa ser instalado.

Desenvolvido para combater a perda de qualidade adotada nos formatos MP3 e OGG Vorbis e o grande arquivo final gerado pelo FLAC, o Monkey's Audio é ideal para ser utilizado tanto no PC quanto em tocadores de música portáteis que sejam compatíveis com o formato pois não sacrifica nenhum detalhe.

O codificador de mesmo nome, disponibilizado pelos desenvolvedores, é gratuito e suporta inúmeros formatos. O SDK necessário para desenvolvimento e o código fonte também são gratuitamente fornecidos sob uma licença não-restritiva.

Codificador do Monkey's Audio

Já conhecia o formato .APE? O que acha da qualidade das músicas?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.