A caminho do Brasil? Spotify já tem anúncios e aplicativo em português

Por Felipe Demartini | 18 de Dezembro de 2013 às 12h48
TUDO SOBRE

Spotify

No último dia 11, o Spotify anunciou a chegada a 20 novos países, incluindo uma série de vizinhos aqui da América Latina. O Brasil ficou de fora novamente, mas essa situação pode estar prestes a mudar. Pelo menos é o que faz pensar uma das novidades da plataforma, como o lançamento do aplicativo oficial na versão brasileira do Google Play, que aconteceu nesta quarta (18).

Ao tentar baixar, porém, percebe-se que o aplicativo ainda está bloqueado para download. Essa prática é comum em softwares que já estão disponíveis em outras regiões da Google Play Store, mas cujo lançamento oficial em certos países ainda está sendo preparado.

Além disso, quem utiliza o serviço internacional por meio de proxys já deve ter percebido a presença de uma série de anúncios nacionais. Comerciais de artistas como Paula Fernandes ou Ivete Sangalo aparecem entre as faixas. Em sua versão gratuita, o Spotify funciona mais ou menos como uma rádio, exibindo propagandas entre as músicas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Canaltech entrou em contato com o Spotify por email e também pelas redes sociais. Por enquanto, o serviço não respondeu às solicitações nem anunciou a chegada ao Brasil. Mas já dá para ficar mais esperançoso sobre essa possibilidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.