A caminho do Brasil? Spotify já tem anúncios e aplicativo em português
Por Felipe Demartini | 18 de Dezembro de 2013 às 12h48
No último dia 11, o Spotifyanunciou a chegada a 20 novos países, incluindo uma série de vizinhos aqui da América Latina. O Brasil ficou de fora novamente, mas essa situação pode estar prestes a mudar. Pelo menos é o que faz pensar uma das novidades da plataforma, como o lançamento do aplicativo oficial na versão brasileira do Google Play, que aconteceu nesta quarta (18).
Ao tentar baixar, porém, percebe-se que o aplicativo ainda está bloqueado para download. Essa prática é comum em softwares que já estão disponíveis em outras regiões da Google Play Store, mas cujo lançamento oficial em certos países ainda está sendo preparado.
Além disso, quem utiliza o serviço internacional por meio de proxys já deve ter percebido a presença de uma série de anúncios nacionais. Comerciais de artistas como Paula Fernandes ou Ivete Sangalo aparecem entre as faixas. Em sua versão gratuita, o Spotify funciona mais ou menos como uma rádio, exibindo propagandas entre as músicas.
O Canaltech entrou em contato com o Spotify por email e também pelas redes sociais. Por enquanto, o serviço não respondeu às solicitações nem anunciou a chegada ao Brasil. Mas já dá para ficar mais esperançoso sobre essa possibilidade.