Micro-ondas inteligente da Xiaomi esteriliza seu interior enquanto você usa
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A onda de lançamentos de dispositivos de casa inteligente da Xiaomi continua, e hoje (10) a marca apresentou o novo micro-ondas smart Mijia Smart Microwave Oven P1. O produto se destaca por suas características autolimpantes, além de funcionar em conjunto com aplicativo de celular.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Coifa da Xiaomi promete gerar "ciclones" no fogão para eliminar fumaça
- Samsung lança lavadoras top load no Brasil com conectividade SmartThings
Afinal, ele é integrado ao ecossistema de dispositivos inteligentes da Xiaomi, permitindo controle remoto e configurações personalizadas de cozimento através do aplicativo Mijia e do assistente de voz Xiao Ai.
Além disso, o aplicativo ainda tem uma variedade de receitas pré-carregadas, que permitem o preparo de pratos conhecidos com um único toque.
Já seu recurso de esterilização ocorre por meio de micro-ondas para limpar a parte interna, e pode entregar maior higiene na hora de preparar os alimentos.
A Xiaomi ainda destacou o amplo design interno do micro-ondas, com capacidade de 20 litros. Ele ainda tem tecnologia de redução de ruído por frequência variável, em operação com potência de 800 W.
No entanto, é possível aplicar o ajuste de potência com cinco níveis, que deve entregar controle mais preciso durante o cozimento, incluindo maior suavidade quando necessário.
Ele também possui classificação de eficiência energética de primeiro nível conforme as métricas chinesas, com uma taxa de calor de 60%. Na prática, isso significa que ele promete funcionar sem gastar tanta energia, o que o torna saudável para o meio ambiente e para a conta de energia.
O Mijia Smart Microwave Oven P1 foi apresentado ao mercado chinês com um preço oficial de 599 yuan (cerca de R$ 472 em conversão direta). Não há previsão para vendas em escala global.