Publicidade

WhatsApp lançará serviço de transferência de dinheiro na Índia

Por| 19 de Fevereiro de 2018 às 13h33

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp vai inaugurar um serviço de transferência de dinheiro na Índia, segundo informações da Corporação Nacional de Pagamentos do país (National Payments Corporation of India), órgão criado pelo banco central e demais bancos para supervisionar serviços de pagamentos.

O mensageiro, que possui mais de 200 milhões de usuários no país e é controlado pelo Facebook, testou na semana passada o serviço em versão limitada. A ferramenta linka o número do celular dos usuários a contas bancárias para facilitar a transferência. A novidade marca a primeira iniciativa global já realizada nesse sentido dentro da empresa de Mark Zuckerberg.

Até o momento, quatro bancos se juntarão ao ambiente no qual funcionará a ferramenta. A novidade pode ser uma ameaça aos bancos já estabelecidos na Índia, mas também não parece estar livre de concorrentes, já que o Google lançou um aplicativo de pagamentos no ano passado para competir com serviços locais.

Após o primeiro-ministro indiano Narendra Modi proibir antigas notas de alto valor no fim de 2016, a economia digital do país ganhou impulso levando a um aumento dos provedores de pagamento online como a Paytm.

Continua após a publicidade

Em um comunicado divulgado na última sexta-feira (16), a Paytm manifestou preocupação em relação à segurança do novo serviço do WhatsApp.

Fonte: Reuters