Vendedores do Mercado Livre terão os “cofrinhos” com rendimento de até 115%
Por Marcelo Fischer Salvatico • Editado por Claudio Yuge |

O Mercado Pago anunciou nesta quinta-feira (25) que as contas de negócios de vendedores do Mercado Livre terão os “cofrinhos”, com rendimento de até 115% do CDI.
- Mercado Livre XP começa com anúncio de robôs na operação e presença de Neymar
- Mercado Livre introduz nova geração de robôs para reforçar operação logística
O anúncio ocorreu durante o Mercado Livre Experience 2025, e o apresentador Marcos Mion foi o embaixador escolhido para a novidade.
O “cofrinho” digital se tornou uma ferramenta popular nos aplicativos de banco. O usuário consegue guardar o dinheiro em um espaço no app, e, ao contrário do dinheiro parado, rende com o CDI.
O CDI é o Certificado de Depósito Interbancário, uma taxa de juros que os bancos usam para emprestar dinheiro uns aos outros por um curtíssimo prazo, geralmente de um dia para o outro. Ele é importante pois a maioria dos investimentos de renda fixa está atrelada ao CDI.
No caso do Mercado Pago, o dinheiro colocado no cofrinho renderá 115% do CDI até R$ 10 mil e 100% para quantias de até R$ 100 mil. A condição já está disponível para todos os vendedores com conta de negócios no Mercado Pago.
“Esse é o nosso primeiro produto de investimento e não vai ser o único. Vamos lançar para os empreendedores terem a mesma oferta diferenciada que a gente oferece para pessoa física. Isso está disponível para todos os vendedores do Mercado Livre, e para os vendedores que usam o Mercado Pago no mundo físico, na maquininha”, explicou André Chaves, vice-presidente sênior e líder do Mercado Pago no Brasil.
Aposta nos negócios
Os cofrinhos das contas de vendedores do Mercado Livre chega na mesma semana em que a empresa anunciou sua unidade de vendas B2B, aquelas de empresas para empresas, dentro do marketplace.
A nova plataforma permitirá que vendedores dentro do Mercado Livre consigam comprar com seus CNPJs, e com todos os benefícios que isso os dá.
O Mercado Livre Negócios traz também benefícios como custos de envio diferenciados, precificação inteligente e gestão simplificada de compras.
De acordo com a empresa, o movimento estratégico se dá por conta da grande oportunidade de mercado que o B2B têm. Segundo dados do Statista, a modalidade movimenta até quatro vezes mais receita do que o B2C, e deve chegar a cinco vezes mais nos próximos anos.
Leia mais: