Vai bater a Netflix? Disney+ já ostenta 73,7 milhões de assinantes

Por Ramon de Souza | 12 de Novembro de 2020 às 23h40

Se você ainda tinha dúvidas de que a Disney+, plataforma de streaming da Disney, faria um sucesso estrondoso no mercado, agora temos números concretos para confirmar essa previsão. Em apenas um ano de existência, o serviço já conquistou a marca respeitável de 73,7 milhões de assinantes — um ritmo de crescimento que supera os planos da própria companhia, que almejava ter 90 milhões de usuários únicos até 2024.

Em comparação, vale lembrar que, em seu último censo oficial, a Netflix afirmou ter 195 milhões de assinantes mensais ativos. Já serviços menores, como o Hulu e o ESPN+, ficaram bem para trás com 36,6 milhões e 10,3 milhões de assinantes, respectivamente. A popularidade do Disney+ supera até mesmo as previsões de analistas de mercado, que acreditavam que ele conseguiria apenas 20 milhões de usuários até o fim de 2020.

Precisamos levar em conta, porém, que a estratégia da Disney de firmar parcerias com diversas outras empresas pode ter contribuído para esse número de assinantes. Vale lembrar que a plataforma está sendo oferecida como “pacote” para diversos serviços — a mais recente parceria foi com a Microsoft, que dará um mês grátis de Disney+ para os jogadores que assinarem o Xbox Game Pass Ultimate. Por aqui, é possível também contratar um combo do Globoplay com Disney+ a partir de R$ 37,90.

Embora ainda não esteja disponível no Brasil, o Disney+ foi lançado em novembro de 2019 nos Estados Unidos, Canadá e Países Baixos; ao longo dos meses subsequentes, ela realizou uma expansão cautelosa, lançando o serviço em países específicos para obter feedback dos internautas e aprimorar alguns detalhes. Por aqui, a plataforma desembarca no dia 17 deste mês.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.