Uber lança recurso que permite solicitar carros através de apps de terceiros

Por Redação | 03.12.2015 às 10:51

Atualmente, só é possível solicitar um carro do Uber a partir do aplicativo da empresa. Com a introdução da API do Uber no ano passado, a companhia começou a abrir possibilidades para que desenvolvedores de aplicativos de terceiros possam fazer uso de sua plataforma. Nesta semana, o Uber lançou um novo recurso, um botão chamado "Ride Request". Com ele, os desenvolvedores poderão facilmente integrar a plataforma do Uber em aplicativos iOS ou Android.

O Uber explica que, com apenas algumas linhas de códigos, os desenvolvedores podem adicionar este botão ao lado de um endereço ou de qualquer área em um aplicativo, onde os usuários poderiam solicitar um carro. O recurso certamente é um grande passo do Uber para ampliar seu alcance e facilitar a vida de seus usuários em todo mundo.

Uber

Caso um usuário solicite uma corrida através do botão, o desenvolvedor pode ser remunerado. Para isso, basta estar cadastrado no programa de afiliados do Uber, mas é necessário residir nos Estados Unidos. Vale a pena ressaltar que a concorrente do Uber, a Lyft, recentemente fez algo parecido em relação ao novo botão, deixando com que as pessoas solicitem um carro de passeio diretamente do Slack, aplicativo focado em produtividade.

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2015/12/02/uber-ride-request-button/