Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TV por assinatura no Brasil perde 1,23 milhão de clientes nos últimos 12 meses

Por| 02 de Agosto de 2019 às 17h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Anatel

O Brasil registrou 16.709.668 domicílios com acesso à TV por Assinatura em junho de 2019, uma redução de 1,23 milhão (-6,86%), em 12 meses, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Quase a metade dos domicílios receberam (em junho) o serviço pelo Grupo Claro (NET). No total, a operadora tem registrados 8.227.823 contratos, o que equivale a 49,24% do mercado. Em segundo lugar ficou a SKY, com 4.999.821 contratos (29,92% ), seguido pela Oi, com 1.584.397 (9,48% do mercado) e pela Vivo, que conta com 1.460.281 contratos (8,74% do mercado).

Quase todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, exceto a Oi que apresentou um pequeno crescimento de 1,77% (nos últimos 12 meses), com saldo de 27.499 clientes. A Claro (NET) apresentou redução de 8,03% (uma perda de 718.818 clientes) e a Sky também apresentou redução de 3,85% (uma perda de 200.082 clientes).

Entre os estados, São Paulo registrou o maior número de clientes, com 6.209.795 contratos, e Roraima registrou a menor quantidade: lá, foram contabilizados 16.283 contratos de TV paga em junho.

Continua após a publicidade

Os números do serviço de TV por assinatura estão nas planilhas disponibilizadas pela Anatel. Os dados em questão são divididos por empresa, grupo, município, tecnologia e UF.

Fonte: Anatel