TV por assinatura no Brasil perde 1,23 milhão de clientes nos últimos 12 meses

Por Rui Maciel | 02 de Agosto de 2019 às 17h55
Divulgação
Tudo sobre

Anatel

Saiba tudo sobre Anatel

Ver mais

O Brasil registrou 16.709.668 domicílios com acesso à TV por Assinatura em junho de 2019, uma redução de 1,23 milhão (-6,86%), em 12 meses, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Quase a metade dos domicílios receberam (em junho) o serviço pelo Grupo Claro (NET). No total, a operadora tem registrados 8.227.823 contratos, o que equivale a 49,24% do mercado. Em segundo lugar ficou a SKY, com 4.999.821 contratos (29,92% ), seguido pela Oi, com 1.584.397 (9,48% do mercado) e pela Vivo, que conta com 1.460.281 contratos (8,74% do mercado).

Quase todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, exceto a Oi que apresentou um pequeno crescimento de 1,77% (nos últimos 12 meses), com saldo de 27.499 clientes. A Claro (NET) apresentou redução de 8,03% (uma perda de 718.818 clientes) e a Sky também apresentou redução de 3,85% (uma perda de 200.082 clientes).

Entre os estados, São Paulo registrou o maior número de clientes, com 6.209.795 contratos, e Roraima registrou a menor quantidade: lá, foram contabilizados 16.283 contratos de TV paga em junho.

Os números do serviço de TV por assinatura estão nas planilhas disponibilizadas pela Anatel. Os dados em questão são divididos por empresa, grupo, município, tecnologia e UF.

Fonte: Anatel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.