TIVIT e DIO abrem 5 mil bolsas gratuitas para curso de .NET e IA
Por Marcelo Fischer Salvatico |

A multinacional de tecnologia TIVIT, junto da plataforma de educação DIO, anunciaram a abertura de 5 mil bolsas integrais para um novo programa de capacitação focado em programação e inteligência artificial (IA).
- Brasileira Semantix adquire operação da Atos na América do Sul
- NVIDIA conclui investimento de US$ 5 bilhões na Intel com aval dos EUA
O “Bootcamp TIVIT - .Net com GitHub Copilot” tem como objetivo formar desenvolvedores back-end especializados na linguagem C# e no ecossistema .NET, com o uso intensivo de IA aplicada ao fluxo de trabalho.
O curso é totalmente gratuito, online e voltado tanto para iniciantes quanto para quem busca atualização profissional.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de janeiro.
Foco em produtividade com IA
O bootcamp com carga horária de 71 horas ensina os alunos a codificar e também a usar o GitHub Copilot, com técnicas de engenharia de prompts para otimizar a criação de softwares.
A grade curricular é composta por 30 cursos e inclui desde a configuração do ambiente de desenvolvimento até a criação de APIs REST com Entity Framework e SQL Server.
Para reforçar o aprendizado, os alunos terão acesso a seis desafios de projeto práticos e mentorias ao vivo com especialistas da empresa, abordando temas como testes inteligentes e monitoramento de aplicações.
Além dos conteúdos, o programa também serve como porta de entrada para o mercado de trabalho. Ao fim do bootcamp, os participantes recebem um certificado e têm seus perfis destacados na “Talent Match” — plataforma de talentos da DIO.
Como se inscrever
Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 10 de janeiro, no site da plataforma Dio (dio.me/bootcamp). Não é necessário pagar taxa ou fazer testes para realizar a matrícula.
Veja também:
- USP/Esalq lança minicursos gratuito de Engenharia de Prompt e Machine Learning
- Salário de R$ 19 mil: guia mostra as profissões de tecnologia em alta em 2026
- Mulheres devs ganham espaço na América Latina, mas IA muda o jogo
Ouça o Podcast Canaltech: