Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook promete primeira Apple Store na Índia em 2021

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Apple Insider
Apple Insider
Tudo sobre Apple

A Apple finalmente terá uma loja física na Índia, um dos atuais maiores mercados emergentes de smartphone no mundo. Isso foi o que prometeu o próprio CEO, Tim Cook, durante a reunião anual de acionistas no Apple Park, em Cupertino, Califórnia, nesta quarta-feira (26). “Não quero que outra pessoa administre a marca para nós", disse o executivo, segundo o Apple Insider.

Até agora, a Apple teve que confiar em uma rede de revendedores de terceiros para vender seus iPhones no país, sem nenhuma representação direta de parceiros. As restrições do governo sobre lojas pertencentes a empresas não-indianas causaram problemas na instalação da Apple Store, forçando os acordos no varejo.

"Não seríamos um parceiro muito bom no varejo. Gostamos de fazer as coisas do nosso jeito", afirmou Cook. O governo da Índia tem diminuído os requisitos de fornecimento local, uma exigência para grupos internacionais como o da Maçã fazerem negócios diretamente no país. Uma grande mudança de regra a favor da Apple é permitir que as exportações sejam contabilizadas na regra de 30% dos componentes vindos de fabricantes indianos, que abrange todos os iPhones e outros produtos da companhia produzidos por lá nas unidades da Foxconn e da Wistron.

Continua após a publicidade

Em outubro, a Apple havia arrendado um local entre 1,9 mil e 2,32 mil metros quadrados em três andares do shopping Maker Maxity, em Mumbai. Boatos ventilam a possibilidade de um piso abrigar o Centro de Experiência, outro ser dedicado ao varejo e um terceiro destinado aos serviços. A previsão é de que a Apple Store indiana esteja pronta em algum momento de 2021 e a gigante de Cupertino deve iniciar vendas online na Índia até o final deste ano.

Fonte: Apple Insider