Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sundar Pichai agora é CEO da Alphabet substituindo Larry Page e Sergey Brin

Por| 03 de Dezembro de 2019 às 19h14

Link copiado!

Sundar Pichai agora é CEO da Alphabet substituindo Larry Page e Sergey Brin
Sundar Pichai agora é CEO da Alphabet substituindo Larry Page e Sergey Brin
Sundar Pichai

Os co-fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, anunciaram nesta terça-feira (3) que Sundar Pichai agora tem o cargo de CEO da Alphabet, empresa "mãe" da gigante da tecnologia. Agora, Sundar Pichai é CEO não só do Google como também da Alphabet, enquanto os dois co-fundadores atuarão somente como membros do conselho. Com a novidade, a dupla não estará mais no controle na empresa que criaram há mais de 20 anos, enquanto estudavam na Universidade de Stanford.

Em carta oficial publicada no blog do Google, Page e Brin disseram que a Alphabet hoje em dia já é uma empresa muito bem estabelecida, sendo este o momento de simplificar a estrutura de gerenciamento, e que sempre pensaram haver uma maneira melhor de administrar uma empresa desta magnitude.

"O Google e a Alphabet não precisam mais de dois CEOs e um presidente. Seguindo em frente, Sundar será o CEO de ambas. Ele será o executivo responsável por liderar o Google e gerenciar o investimento da Alphabet no portfólio de Other Bets", disseram os executivos.

Continua após a publicidade

A carta oficial ainda elogia o trabalho de Sundar, dizendo que o CEO leva "humildade e uma paixão profunda por tecnologia" aos parceiros e funcionários todos os dias, e que foram 15 anos de trabalho em conjunto para a formação da Alphabet. "Ele compartilha a nossa confiança no valor da estrutura da Alphabet e a habilidade que isso nos traz para encarar grandes desafios através da tecnologia. Não há ninguém em quem confiamos mais desde que a Alphabet foi fundada, e não há pessoa melhor para liderar o Google e a Alphabet no futuro", diz a carta.

Por fim, Page e Brin dizem estar orgulhosos de ver as conquistas do que começou como um pequeno projeto, e não imaginavam, ainda em 1998, no que resultaria essa jornada.

Fonte: Google