Startup de aviões elétricos já tem 100 unidades encomendadas para 2022

Por Ramon de Souza | 22 de Maio de 2018 às 07h48
photo_camera Zunum Aero

A Zunum Aero, startup que atua no desenvolvimento e fabricação de aviões elétricos, anunciou nesta segunda-feira (21) que já tem seu primeiro cliente. A JetSuite, companhia aérea norte-americana que oferece voos privativos em jatos de pequeno porte, encomendou nada menos do que 100 unidades do jatinho elétrico da Zunum. A ideia é que os veículos estejam prontos e sejam entregues em 2022.

Os aviões da Zunum terão espaço para 12 passageiros e, teoricamente, poderão viajar em uma velocidade de cruzeiro de 340 milhas por hora (cerca de 547 km/h). Outra curiosidade é que, por serem compactos, as aeronaves requerem uma pista de apenas 2,2 mil pés — ou 670 metros — para decolar. Apenas para comparação, um avião convencional precisa de pelo menos 1,8 mil metros para deixar o solo com sucesso.

As promessas da Zunum são tão empolgantes que a startup já recebeu financiamento de outras gigantes do ramo de transportes aéreos: a JetBlue Technology Ventures e a Boeing HorizonX. Embora os modelos não fiquem prontos até 2022, a companhia já começará a testá-los a partir de 2019.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.