Publicidade

Starbucks encerra programa de recompensas no Brasil

Por| 27 de Dezembro de 2023 às 16h16

Link copiado!

David Hurley/Unsplash
David Hurley/Unsplash

A rede de cafeterias Starbucks pegou o público brasileiro de surpresa nesta quarta-feira (27) ao anunciar o fim do seu programa de recompensas por aqui. Em comunicado enviado por e-mail a seus clientes, a companhia informa que o Starbucks Rewards vai funcionar somente até 31 de janeiro de 2024, data limite para uso de pontos remanescentes.

"A SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil, afirma que a partir de 31/Jan/2024, o programa Starbucks Rewards no Brasil, o pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil, serão descontinuados", diz a mensagem enviada aos clientes. 

Além disso, a companhia informa que os cartões pré-pagos Starbucks Card só poderão ser usados nas lojas até o fim de janeiro do próximo ano. A empresa  informa que dúvidas podem ser solucionadas por meio do e-mail faleconosco@starbucks.com.br e do telefone 0800-777-8252.

Continua após a publicidade

Procurada pelo Canaltech para comentar o caso, a SouthRock confirmou o fim do programa.

Confira a nota da empresa na íntegra:

A SouthRock confirma o encerramento do programa Starbucks Rewards no Brasil, além da opção de pagamento via Starbucks Card e do aplicativo Starbucks Brasil a partir de 31 de janeiro de 2024. A decisão faz parte do processo de reestruturação pelo qual a empresa passa neste momento. A SouthRock reitera seu compromisso com seus clientes e afirma que a descontinuação dos programas respeitará os Termos e Condições estabelecidos, assim como todas as determinações legais.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Starbucks Brasil em recuperação judicial

Apesar de não fazer qualquer menção a isso na nota enviada aos consumidores, a Starbucks Brasil passa por uma crise financeira.

A companhia acumula dívidas na casa de R$ 1,8 bilhão e, em 31 de outubro deste ano, a empresa fez um pedido de recuperação judicial. Desde então, segundo o G1, a empresa fechou mais de 40 unidades pelo país. A SouthRock também é a responsável pelas redes Subway e Eataly no Brasil.