Publicidade

Spotify adquire SoundBetter, plataforma de contratação de produção musical

Por| 12 de Setembro de 2019 às 15h27

Link copiado!

Reprodução: Spotify
Reprodução: Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify está mesmo dedicado a evoluir a sua plataforma de streaming. O novo passo para este crescimento foi a aquisição da companhia SoundBetter, uma produtora que auxilia músicos e artistas a encontrarem profissionais para os seus projetos musicais.

Atualmente, o SoundBetter conta com aproximadamente 180 mil usuários registrados, envolvendo transações de milhões de dólares a cada negócio fechado. Ao longo de seus anos de existência, arrecadou investimentos de grandes empresas, como a 500 Startups, Verizon Ventures e Eric Ries.

A empresa não será fechada com a compra, segundo um porta-voz, mas terá seus serviços integrados ao Spotify para Artistas, que oferece recursos que ajudam os músicos em sua autopromoção. Não foi divulgado, no entanto, o valor que o Spotify desembolsou para a aquisição.

O SoundBetter nasceu ainda em 2012 por Itamar Yunger e Shachar Gilad, e atualmente trabalha não só como um mercado para músicos encontrarem vocalistas, engenheiros de som, produtores, entre outros especialistas na área musical, como também no auxílio para a questão do licenciamento.

Continua após a publicidade

Beckwith Kloss, vice-presidente de produtos do Spotify, diz que desenvolve suas ferramentas para criadores para que eles possam prosperar em suas carreiras. "Estamos animados que os criadores poderão gerar renda através do SoundBetter, assim como se beneficiar da sua rede com os melhores profissionais — desde instrumentistas a compositores e produtores — enquanto aperfeiçoam suas faixas.

Em nota, os fundadores da SoundBetter dizem que também estão felizes com a aquisição, afirmando que a plataforma irá trazer novas oportunidades para os artistas.

Entre as aquisições já feitas pelo Spotify para aprimorar seus serviços estão a SoundTrap, que oferece serviços de estúdio de gravações online, comprada em 2017, e a plataforma de podcasts Anchor, adquirida no ano passado.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch via Spotify for Artists