Solução de CRM da Kommo conecta empresas e personaliza WhatsApp Business

Por  Redação  | 

Compartilhe:
PUBLIEDITORIAL
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

A empresa de CRM Kommo tem uma nova integração à API de Nuvem do WhatsApp para facilitar o uso empresarial do mensageiro. A novidade permite que empresas consigam criar chatbots automatizados para atendimento de clientes com custo operacional muito mais baixo. 

Diante de um cenário em que o WhatsApp é protagonista no contato com o cliente, a Kommo integra a API de nuvem do mensageiro e traz soluções personalizadas para os atendimentos em larga escala.

O que é a API de Nuvem do WhatsApp?

Também conhecida como WhatsApp Cloud API, a interface permite conectar serviços de CRM e de atendimento ao cliente pelo WhatsApp Business a partir de uma solução em nuvem nos servidores da própria Meta.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Dessa forma, a medida dispensa servidores locais e pode reduzir drasticamente o custo operacional para manter o atendimento pelo mensageiro, além de aumentar o fluxo de mensagens. 

A tecnologia pode ser usada para criar sistemas que conectem bots e agentes de IA aos clientes a partir de conversas trocadas pelo aplicativo, considerado o mensageiro mais popular do Brasil. 

Vale reforçar que a Meta vai encerrar a versão local da API do WhatsApp Business em 23 de outubro de 2025, então a API na nuvem se torna a solução obrigatória para as empresas. Por isso, o importante é recorrer a uma solução o quanto antes e não deixar a migração para última hora, com risco de perder clientes.

Quais serviços a Kommo oferece?

A Kommo permite acessar a API do WhatsApp Cloud e trazer uma série de ferramentas importantes para manter o atendimento a clientes. A solução é escalável e não conta com taxas por mensagens ou tarifas de terceiros — os custos conversacionais são pagos diretamente com a Meta.

Ao adquirir os serviços, você pode realizar ações como:

  • Criar chatbots e agentes de IA para respostas automáticas;
  • Disparar mensagens promocionais em massa:
  • Aplicar botões e widgets de conversa para captar leads;
  • Segmentar contatos para diferentes campanhas;
  • Acessar catálogo de modelos interativos de mensagens
  • Usar uma caixa de entrada unificada para gerenciar múltiplos canais;
  • Criar mensagens transacionais sobre status do pedido e do pagamento.

Conheça a plataforma

Para usar a API, basta adquirir um dos planos da Kommo, ter conta pessoal no Facebook e um número de telefone para receber chamadas ou SMS.

Confira os planos disponíveis e escolha a melhor opção para o seu negócio