Skype Translator passa a funcionar também em ligações telefônicas

Por Redação | 12 de Dezembro de 2016 às 13h37
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou que está expandindo o recurso de tradução em tempo real do Skype para além das chamadas feitas entre usuários do aplicativo. A partir de agora, o chamado Skype Translator também funciona em ligações feitas pelo app para telefones celulares e fixos. Até então, a ferramenta só estava disponível para chamadas feitas de Skype para Skype.

A novidade será muito útil quando você precisa ligar para alguém nos confins mais distantes do mundo, onde a conectividade à internet é escassa ou onde telefones tradicionais são o único método de comunicação. No entanto, como a novidade ainda está em beta, somente quem faz parte do programa Windows Insider pode acessar os novos recursos através do aplicativo Skype Preview no Windows 10.

Disponível desde 2014, o Skype Translator para chamadas de voz e vídeo ganhou suporte para o português do Brasil no final do ano passado. A ferramenta também está disponível para outros oito idiomas em chamadas com áudio: inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim, italiano, árabe e russo.

O Skype Translator usa técnicas de inteligência artificial, tais como deep learning para treinar redes neurais artificiais, e deve melhorar continuamente, conforme escuta mais conversas. Essencialmente, ele pode traduzir conversas faladas em quase tempo real em nove idiomas no total e mais de 50 idiomas em mensagens instantâneas baseadas em texto.

Fonte: Venture Beat