Saiba como desvincular a sua conta do Google dos aplicativos no Android

Por Natalie Rosa
photo_camera Divulgação

Usuários do Google geralmente acabam aproveitando sua conta para se conectar a diversos outros aplicativos e serviços por toda a internet. O recurso é uma facilidade oferecida pela gigante das buscas também para quem usa o Android.

Você já parou para pensar em quantos sites você já fez essa conexão e se realmente ainda precisa de todos eles? Existe uma maneira bem fácil de verificar todos os apps e serviços que estão vinculados à sua conta, veja como descobrir:

Passo 1

Desconectar login com Google

Pegue o seu Android e, no menu de aplicativos, vá em "Configurações do Google". Cuidado para não se confundir com as configurações do sistema.

Passo 2

Desconectar login com Google

Agora, toque em "Apps conectados". Lá você vai conferir a lista completa dos serviços que usaram o Google para fazer o login.

Passo 3

Depois de verificar um por um e escolher qual você deseja desvincular, basta tocar no aplicativo desejado e, em seguida, em "Desconectar".

Desconectar login com Google

Pronto! Agora a sua conta do Google está mais limpa e apenas com os aplicativos e serviços que você deseja que permaneçam conectados. Se quiser retomar o login, basta entrar no site desejado novamente e fazer a conexão.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.