Saiba como desvincular a sua conta do Google dos aplicativos no Android

photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Google

Usuários do Google geralmente acabam aproveitando sua conta para se conectar a diversos outros aplicativos e serviços por toda a internet. O recurso é uma facilidade oferecida pela gigante das buscas também para quem usa o Android.

Você já parou para pensar em quantos sites você já fez essa conexão e se realmente ainda precisa de todos eles? Existe uma maneira bem fácil de verificar todos os apps e serviços que estão vinculados à sua conta, veja como descobrir:

Passo 1

Desconectar login com Google

Pegue o seu Android e, no menu de aplicativos, vá em "Configurações do Google". Cuidado para não se confundir com as configurações do sistema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 2

Desconectar login com Google

Agora, toque em "Apps conectados". Lá você vai conferir a lista completa dos serviços que usaram o Google para fazer o login.

Passo 3

Depois de verificar um por um e escolher qual você deseja desvincular, basta tocar no aplicativo desejado e, em seguida, em "Desconectar".

Desconectar login com Google

Pronto! Agora a sua conta do Google está mais limpa e apenas com os aplicativos e serviços que você deseja que permaneçam conectados. Se quiser retomar o login, basta entrar no site desejado novamente e fazer a conexão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.