Publicidade

Saga inaugura nova unidade e visa produção própria de games

Por  | 

Compartilhe:
Saga
Saga

Uma das primeiras escolas voltadas à formação de profissionais para o mercado de games, a Saga deu um importante passo para se tornar não apenas um local de formação, mas também de criação e produção de conteúdo. Foi inaugurada na última quarta-feira (22) a unidade Paraíso, em São Paulo, que abrigará não apenas a infraestrutura característica da escola, mas também uma incubadora para desenvolvimento, aceleração de projetos e capacitação de profissionais. Traduzindo: a Saga quer colocar seus alunos para produzir jogos e produtos próprios.

“Tínhamos dificuldade de colocar as pessoas formadas pela Saga para a prática efetiva de suas qualificações. Com essa incubadora instalada nesse prédio, nossos alunos não produzirão apenas jogos, mas também tudo que envolva o universo audiovisual, com projetos aprovados pelos próprios instrutores. Antes, o estudante teria que fazer isso fora, agora ele já pode fazer aqui”, comenta Alessandro Bomfim, CEO e fundador da Saga, em entrevista ao Canaltech.

Na Saga Paraíso serão oferecidos os cursos Start, referência na área de computação gráfica para iniciantes, e Playgame, que ensina os alunos a desenvolverem seus próprios jogos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, a unidade terá periodicamente oficinas gratuitas com cerca de um mês de duração sobre assuntos como produção 3D, edição de imagem, desenvolvimento de cenários em games e técnicas para se tornar um youtuber. “Aqui o aluno terá todo o suporte e embasamento para criar seu próprio canal e se tornar um influenciador digital”, comenta Bomfim.

Incubadora e novo ecossistema

A Saga Paraíso tem laboratórios equipados com os mais avançados equipamentos e softwares, decoração moderna com obras de artistas conhecidos mundialmente e lanchonete com Wi-Fi e tomadas elétricas para os alunos trabalharem e se divertirem nos horários vagos. Também tem outro espaço para trabalhar e fazer network em qualquer horário das 8h às 21h, inclusive com refeitório completo e mesas coletivas.

Segundo Alessandro Bomfim, esse prédio pode ser considerado um ecossistema de aprendizado e produção. “Queremos que essa unidade seja um case para que possamos expandir esse conceito para outras escolas da Saga. Foram três anos de estudos e planejamento para criarmos esse ecossistema e, como foi feito do zero, a adaptação será mais fácil”, explica.

No último andar do prédio fica a Saga Academy, uma incubadora onde serão desenvolvidos e acelerados projetos da própria escola e de outras empresas. Além disso, a incubadora serve como um centro de capacitação e compartilhamento de conteúdo entre profissionais de todas as unidades da SAGA, que frequentemente serão convidados a visitar o espaço.

Novas unidades pelo Brasil

A Saga aproveitou o coquetel de lançamento da unidade Paraíso para anunciar mais três novas unidades tradicionais pelo Brasil: Campinas/SP, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS.