Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rich DeVaul, executivo da Google X, deixa a empresa após acusação de assédio

Por| 31 de Outubro de 2018 às 10h38

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O diretor da Google X, divisão da Alphabet focada em inovações e avanços tecnológicos, Rich DeVaul, deixou o cargo após acusações de assédio sexual.

O executivo pediu demissão nesta terça-feira (30), uma semana depois de uma reportagem do New York Times revelar que a Google fez um acordo com Andy Rubin, criador do Android, de US$ 90 milhões pela sua saída após acusações de má conduta sexual.

Na reportagem, DeVaul foi mencionado por agir de maneira inapropriada durante a entrevista de emprego da engenheira de hardware Star Simpson. O executivo teria dito a ela que ele e sua esposa eram "poliamorosos", termo usado para relacionamentos abertos, convidando-a também para um festival de música. Além disso, DeVaul também teria pedido para que Simpson tirasse a sua blusa para que ele fizesse uma massagem em suas costas.

A Google afirmou que o caso seria investigado, mas DeVaul continuou na empresa. Em nota aos funcionários, o CEO da companhia, Sundar Pichai, pediu desculpas pelos casos de assédio sexual ocorridos, assumindo que a empresa não foi longe o suficiente para solucioná-los e prometendo serem mais rígidos no futuro.

Continua após a publicidade

Pichai também prometeu apoiar funcionárias da Google que marcaram um protesto para esta próxima quinta-feira (1) contra os casos de assédio e abuso sexual dentro da empresa.

"Eu lamento profundamente as ações passadas e a dor que elas tenham causado às funcionárias. Larry (Page, cofundador da Google) mencionou no palco na semana passada, mas vale a pena repetir: se uma pessoa experiencia a Google da forma que o artigo da New York TImes descreveu, nós não somos a companhia que aspiramos a ser", diz a mensagem.

DeVaul não quis falar com a imprensa norte-americana.

Fonte: CNET