Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Queda no número de usuários derruba ações da Zynga

Por| 05 de Agosto de 2016 às 19h05

Link copiado!

Queda no número de usuários derruba ações da Zynga
Queda no número de usuários derruba ações da Zynga

Os investidores da Zynga acordaram nervosos nesta sexta-feira (05), reagindo negativamente a um relatório financeiro que trouxe informações até que positivas para a empresa. A desenvolvedora de FarmVille e outros grandes sucessos mobile e para o Facebook, que antes era a maior empresa do mundo neste segmento, continua amargando com resultados negativos, apesar de, no período, ter apresentado números dentro do esperado.

Entre abril e junho de 2016, a Zynga teve um faturamento total de US$ 182 milhões, o que resultou em perdas de US$ 4,4 milhões. É uma melhoria em relação ao ano passado, quando a empresa sangrava prejuízos na casa dos US$ 26 milhões e iniciou um processo de reorganização em torno das franquias mais populares e do novo comportamento dos mercados mobile e social.

Além disso, de acordo com a empresa, não houve alteração no total gasto por seus usuários em microtransações entre o segundo trimestre do ano passado e 2016. O faturamento, nesse quesito, foi de US$ 175 milhões, acima das expectativas de analistas e considerados bastante satisfatórios. Entretanto, uma análise mais profunda mostra queda de 15% no número de jogadores diários e 26% nos mensais. Ou seja, tem menos gente gastando nos games da companhia.

E foi justamente esse fator que teria levado à queda de 9% nas ações da Zynga. Para analistas de mercado, a redução, que mais tarde se estabilizou em uma baixa de 5,7%, tem a ver com uma noção de que os tempos da empresa já passaram. Enquanto outros nomes como a King e a Niantic continuam a crescer, a desenvolvedora de FarmVille luta para permanecer relevante, algo que, para muitos investidores, equivale a tentar impedir um naufrágio utilizando um balde.

Continua após a publicidade

Para Frank Gibeau, CEO da empresa, os cortes nos custos de marketing, desenvolvimento e outros gastos deve melhorar os resultados ao longo dos próximos trimestres. Ele se mostrou confiante no futuro e disse que o sucesso explosivo de Pokémon Go deve reacender o interesse pelos títulos mobile, uma situação da qual a Zynga deve se beneficiar.

Fontes: Gamasutra, TechCrunch