Primeira mercearia sem caixas da Amazon é inaugurada em Seattle

Por Redação | 22 de Janeiro de 2018 às 11h30
photo_camera MarTech Today
TUDO SOBRE

Amazon

A Amazon Go, primeira mercearia da gigante norte-americana do e-commerce, está sendo inaugurada nesta segunda-feira (22) em Seattle, nos Estados Unidos.

A loja, que oferece produtos como alimentos, bebidas, cafés da manhã, almoços e jantares prontos, tudo bem diferente do que estamos acostumados a imaginar ao ouvir a palavra "Amazon", ainda conta com o diferencial de não ter caixas e nem atendentes.

Para fazer as compras, o cliente só precisa entrar, escanear seu smartphone numa espécie de catraca moderna, escolher o que vai levar e sair da loja. Todo o registro é feito com ajuda de um sistema de inteligência artificial capaz de detectar quais foram os produtos retirados e por quem, fazendo a cobrança automaticamente na conta do usuário na Amazon.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Amazon Go começou a ser planejada há cinco anos, sendo lançada com um ano de atraso. Em testes realizados por jornalistas em Seattle, o conceito funcionou bem e a experiência foi bastante rápida.

No entanto, saberemos se a tecnologia vai funcionar corretamente após a abertura, quando a loja estiver cheia de consumidores e os produtos forem retirados em grande quantidade, ou até mesmo devolvidos.

A Amazon afirma que, por enquanto, não há planos em aplicar a tecnologia nas livrarias físicas.

Fonte: Re/Code

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.