Pesquisa busca descobrir qual é o perfil do profissional de tecnologia no Brasil

Por Natalie Rosa | 14 de Janeiro de 2019 às 08h20

A ThoughtWorks, em parceria com a Olabi, está desenvolvendo uma pesquisa chamada "Quem Coda o Brasil", que faz o mapeamento do cenário de tecnologia no Brasil, traçando um perfil demográfico dessas pessoas e seus hábitos.

O principal objetivo da pesquisa é identificar o perfil das pessoas que produzem tecnologia no Brasil atualmente, descobrindo ainda como essas equipes são compostas. A Olabi, em 2017, fez o levantamento PretaLab para identificar mulheres negras e indígenas no setor de tecnologia no Brasil, e os resultados geraram questionamentos sobre a composição dos grupos técnicos da área.

Isso acabou levando à pesquisa atual, que conta com perguntas sobre informações básicas dos usuários e suas experiências com tecnologia, como o primeiro contato, sobre a forma em que o trabalho é exercido atualmente e qual é o perfil dos conhecidos que trabalham na mesma área.

Interessados em participar da pesquisa "Quem Coda o Brasil" podem preencher o formulário online, e os resultados serão divulgados em abril deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.